Buscar
  • Dra. Uiara Francelino

Fibromialgia - Como aliviar sem remédios

Vamos falar de um assunto que alguns discordam?! É possível sim aliviar a fibromialgia sem se encher de remédios. As medicinas integrativas estão aí para isso. Sabemos da relação íntima que existe entre emoções e dores no corpo. Com a fibromialgia é do mesmo jeito, uma condição física, mas também emocional.

.

Na Medicina Tradicional Chinesa quando tratamos um indivíduo, levamos em consideração o todo. Emoções, energia, corpo! Ao me deparar com uma paciente que sofre com a fibromialgia, vou antes de tudo, buscar as origens por trás daquilo.

.

Tratamos as dores, sem deixar de lado o emocional. A acupuntura nos permite explorar os dois lados. Os Florais de Bach entram como tratamento para auxilio nos conflitos emocionais. Já falei aqui sobre como a ansiedade potencializa os quadro de fibromialgia. Quando a ansiedade ameniza, as dores tendem a diminuir também.

.

Olhar para o corpo e entender que nem tudo precisa ser tratado inicialmente com medicamentos. Essa é uma das propostas das terapias integrativas, proporcionar tratamentos menos invasivos, que enxerguem o ser humano sob uma perspectiva mais ampla e completa.

.

Conhece alguém com fibromialgia?

Então, envia essa postagem pra ela, pode ajudar.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Dra. Uiara F. Francelino - Especialista em Acupuntura 
Rua José Carvalho, 312 - Sala 02; Centro; Crato - CE
Contato: (88) 99649-9293 (whatsapp)
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now