top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Uiara Francelino

Medicina Tradicional Chinesa para fertilidade

Quando falamos em infertilidade na visão da Medicina Tradicional Chinesa, a individualidade feminina e masculina é sempre respeitada, ao mesmo tempo que o sucesso da gestação é visto como resultado da união do casal. Ambos engajados e comprometidos com todo o processo de cuidado.


Nessa fase de tentativas, é importante atentar para alguns detalhes que, às vezes, não damos tanta importância, mas que são fundamentais para os casais que estão tentando engravidar.


Questões emocionais, hábitos diários, estilo de vida, alimentação, atividade física, qualidade do sono, exposição a substâncias tóxicas, são vários fatores que na nossa visão podem contribuir ou prejudicar as condições física e energética e consequentemente, a fertilidade.


Então, quando pensamos em fertilidade na visão da medicina chinesa, relacionamos a uma necessidade de promover uma saúde física, auxiliando por exemplo na regulação hormonal, ciclo menstrual, qualidade dos gametas feminino e masculino. E também trabalhamos para produzir um equilíbrio integral, do corpo, da energia, da mente e das emoções.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page