top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Uiara Francelino

Pontos de pressão para aliviar dores no corpo.

A acupuntura é aplicada através do estímulo de certos pontos de nosso corpo com pequenas agulhas. Mas e se você não puder fazer uma terapia com acupuntura agora? Alguns pontos do nosso corpo, quando estimulados, nos proporcionam benefícios como alívio de dores e relaxamento. Vou te mostrar alguns:

💆🏽‍♀️

1. Terceiro olho (Yintang).

Você encontra facilmente entre as sobrancelhas. É indicado para quando você estiver com dores de cabeça, fadiga crônica e estresse. Pressione levemente a região com um dos polegares por um cerca de um minuto… você pode sentir a cabeça acalmar e até um pouco de sono

💆🏼‍♀️

2. Ponto do pericárdio (Neiguan - Portão interior).

Olhe para o seu antebraço, ele está localizado a cerca de 3 dedos do punho. Se você estiver com náuseas ou algum tipo de tontura, pressione e massageie este ponto por cerca de 6 segundos. Esse ponto também ajuda a acalmar a mente.

💆🏻‍♀️

3. Grande Yang (Taiyang)

Esse ponto fica ao lado dos olhos, no meio da distância entre o canto do olho e o final da sobrancelha. Quando massageamos essa região, lentamente, sentimos relaxamento. Ótimo para aliviar enxaquecas e reduzir a fadiga ocular.

💆🏽‍♀️

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page