Buscar
  • Dra. Uiara Francelino

Tristeza x Depressão

O mês de setembro, conhecido por ser o mês de prevenção ao suicídio, nos convida a compreender melhor e depressão, e como ajudar aqueles que sofrem com essa doença.

🔅

Apatia, vontade de nada, ausência de esperança. Acredito que só quem já sofreu com depressão sabe o quão profunda e dolorosa é.

🔅

O que me compete, como profissional e ser humano é me solidarizar com a dor do outro, começando por não minimizá-la. Saber que se trata de uma doença muitas vezes silenciosa, que se esconde em falsos sorrisos, em angústias profundas.

🔅

Esse é um mês para que possamos olhar com mais empatia para o outro. Estimular, sempre que possível, a procura a um profissional da saúde mental.

🔅

Depressão é uma doença séria, e precisa ser tratada como tal. Se você está com sintomas de depressão, não exite em pedir ajuda. Se conhece alguém que apresenta sintomas depressivos, ofereça ou direcione para uma ajuda.

🔅

Sabemos que a depressão é relacionada tanto a deficiência química do cérebro, como também a questões emocionais. Por isso falamos tanto que para cuidar da saúde nesses casos precisamos do equilíbrio de corpo, mente e emoções.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo